Encontro de Formadores Inter mercedário

10 a 13 de maio de 2017

Local: Salvador – Bahia

Tema: Mística na formação

Assessora: Annette Havenne, ISM

 INTERMER

A assessora iniciava o encontro dizendo que faz parte da essência da Igreja esta em constante reforma e na formação, essa reforma é continua com a necessidade de captar o carisma que os nossos formandos traz no hoje.

Nós levou a perguntar-nos. Por onde a formação é convidada caminhar hoje?

Que tipo de mística procuramos hoje?

Como ser místico (a) das pequenas coisas cotidiana?

Nos convidada a ser místicos (a) de olhos abertos, resgatando a experiência de Deus e desmistificando o conceito de SANTIDADE.

  Ser místicos (as) e permitir que Jesus guie nosso caminhar, sem perder as raízes da realidade de hoje, recordando sempre a experiência que fiz com Deus em minha vida.

Nós desafiou a pensar em uma formação a partir do GRITO da HUMANIDADE configurando a experiência de Deus no carisma mercedário.

Trabalhou também as imagens infantis Deus e nos interrogava como formadores (as) que tipo de imagem de Deus tenho?

A irmã Annette concluía dizendo que a formação acontece numa rede de formações, dentro da mística das relações, e nos advertia em não insistir em abrir a flor antes do momento, o amadurecer faz parte do crescimento, e comparava o amadurecimento humano ao amadurecer de uma fruta e dizia que AMADURECER È TORNAR SE O QUE NASCEMOS PARA SER.

Agradeço a Deus por essa oportunidade, a minha província na pessoa da Irmã Isaura e conselho, e a família Mercedária pelo convite e alegria de estamos em família.

Irmã Jucilene mc Província Padre Zegrí.